Adoro tudo que tenha milho! Pamonha, curau, bolo de milho, milho cozido, suco de milho… É bom demais! Esse bolo, rápido e prático (é de liquidificador), serve pra matar aquela vontadinha de comer um doce com gostinho de milho quando não se tem uma pamonha por perto. Quentinho então! Affffffffffff! É tuuuudo de bom!
Aí vai a receita.
Links para navegação rápida:
Ingredientes:
– 2 xc de milho verde cru (aproximadamente 2 espigas grandes debulhadas) – v. dica 2
– 2 ovos
– 1/4 xc de leite
– 1/2 xc de óleo
– 1 xc de açúcar
– 3/4 xc de farinha de trigo
– 1 c.s fermento químico em pó
– 1/2 xc de côco ralado
Modo de fazer:
Retire os grãos da espiga do milho, cortando e raspando com uma faca e reserve. Coloque no liquidificador o milho, os ovos, o leite e o óleo. Bata até formar um creme. Acrescente o açúcar e a farinha. Bata bem e adicione o fermento. Despeje numa forma (de pudim ou retangular pequena) untada e enfarinhada. Polvilhe com o côco ralado. Asse até que o bolo em forno médio (205 graus), por aproximadamente 30 minutos ou até que o centro esteja assado.
Dica 1: canela sempre vai bem com milho, então se gostar, polvilhe um opuco de canela em pó por cima quando tirar do forno.
Dica 2: se não tiver milho verde cru, dá pra usar milho enlatado. Nesse caso, escorra bem a água e lave o milho para tirar o sal.
Lili.
Desde pequenininha vc já gostava de brincar de panelinha. Fazia comidinhas e me dava pra eu provar. Mesmo de faz de conta eu achava uma delícia.
Hoje vc cozinha muito bem. As vezes qdo esqueço uma receita logo ligo pra vc me acudir.
Estou orgulhosa e gostando muito das suas receitas. Bjs e sucesso. Heloisa.
Valeu, Moms!!! Inclusive por provar meus bolos de barro! huahuahauhua. bj
Pingback: Bolo de mandioca - Menu da Lili